A historia dos suplementos
os primeiros conhecidos suplementos alimentares comerciais foram oferecidos em 1950. A maioria era bruto em comparação com as versões atuais, mas eles viraram popular. Um dos primeiros produtos de proteína foi vendido por Irvin Johnson em Chicago - uma formulação proteína do leite e do ovo que estava anos à frente de seu tempo.
Johnson de alguma forma descobriu que o leite e os ovos eram duas das melhores proteínas, talvez porque eles serviam como alimento inicial para muitos animais e, portanto, foram associados com o crescimento.
Johnson refinou sua formulação ao longo dos anos e, eventualmente, mudou para a Califórnia, mudando seu nome para Rheo Blair. Sua proteína do leite e do ovo foi uma sensação em musculação e filmes nos anos 60.
Uma das sugestões de Blair para quem achava difícil ganhar peso e músculos era misturar sua proteína com creme de leite e um de seus extratos aromatizados; coco era especialmente adequado. Alguns dos seguidores de Blair foram os fisiculturistas mais proeminentes da época, incluindo o primeiro Mr. Olympia, Larry Scott, que ganhou esse título em 1965.
Na mesma época Blair estava vendendo sua proteína, Bob Hoffman e sua Iorque Empresa Barbell estavam vendendo suas fórmulas à base de proteína de soja. Nenhum deles continha proteína de alta qualidade, apesar dos anúncios de Hoffman que correram em sua revistas, Força e Saúde e Desenvolvimento Muscular.
Outro produto York é "Proteína do Mar". Ostensivamente feita a partir de algum tipo de alga, que tinha a consistência de serragem e gosto de escamas de peixe desidratadas. Sua maior e melhor uso era como um emético (indutor vômito)!
Como a pesquisa científica progredia, tornou-se evidente que os melhores tipos de proteínas veio de leite e ovos. Isso levou a próxima revolução em grande nutrição esportiva, ou seja, o alimento de engenharia, pioneira por Scott Connelly, MD, um especialista em cuidados intensivos do Norte da Califórnia, que se uniu com um jovem empreendedor chamado Bill Phillips de Golden, Colorado.
Eles comercializaram um produto bem conhecido, um leite suplemento a base de proteína que continha nutrientes adicionados suficiente para se qualificar como um substituto de refeição. Marketing inteligente Phillips levou a um aumento em sua popularidade, seguida pela comercialização de produtos similares que continua até hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário